Princípio do Espelho




"Pessoas que não percebem quem são nem o que fazem geralmente causam prejuízos aos seus relacionamentos. A maneira de mudar isto é olhar para o espelho."






Princípio do Espelho é olhar para si mesmo. Quem sou eu e o que faço. Muitas pessoas com grande potencial não alcançam o sucesso, porque se autodestroem por suas atitudes. São os seus piores inimigos. O teste do espelho consiste em aprender sobre nós mesmos. E, ao fazer o teste, pense nestas verdades:
1) A primeira pessoa que devo conhecer bem sou eu mesmo - consciência própria;
2) A primeira pessoa com quem devo me dar bem sou eu mesmo - autoimagem;
3) A primeira pessoa que me cria problemas sou eu mesmo - autocrítica;
4) A primeira pessoa que preciso mudar sou eu mesmo - desenvolvimento pessoal;
5) A primeira pessoa que pode fazer a diferença sou eu - responsabilidade.

Ainda hoje, faça uma autoavaliação. Escreva uma lista de seus pontos fortes e de suas fraquezas (pontos de melhoria). O que você poderia mudar agora para melhorar seus relacionamentos e a forma como você lida com seus problemas? Em qual área você precisa crescer mais? O que fazer para aperfeiçoar esta área? De quem é a responsabilidade? 
Olhe-se no espelho e comece agora a trabalhar. 

Postagens mais visitadas deste blog

Ferramenta: Escada da Inferência

Princípio da Lente

Qual caminho seguir para ser feliz na carreira?