Não misturar os papéis


Existem pessoas que sempre estão correndo de um lado para outro, sem no entanto obterem resultados significativos em suas vidas. Estão sempre atrasadas, atarefadas e nunca tem tempo para coisas realmente importante para sua vida. 

É o sujeito que fica até mais tarde no escritório para "adiantar" as tarefas que já estão atrasadas e não tem tempo para a família, os amigos ou qualquer outra atividade. Ou aqueles que, abrem mão de sonhos ou de uma vida mais produtiva com a desculpa de ficar com os filhos. Tanto em um caso ou outro, depois de certo tempo, o resultado é frustração. Seja porque não viu seus filhos crescerem, o afastamento de pessoas importantes; seja porque não  se realizou profissionalmente ou deixou de fazer coisas realmente importantes.
É necessário buscar o equilíbrio. 
E como fazer isto em uma era de tanta informação, de multitarefas e tudo para agora?!
Não podemos atender a todos! Nem fazer tudo!
Agora podemos priorizar e aproveitar melhor cada atividade. Para isso, faça uma listagem de todos os papéis que você exerce, todos os dias. A vida é um grande palco e nele somos atores com diversos papéis. Estes tem haver com os relacionamentos com outras pessoas. Por exemplo: pai, filho, marido, irmão, consultor, vendedor, comprador, consumidor, voluntário, etc.etc. 
Tenha consciência de cada papel. Não misture. Quando estiver sendo Pai, seja apenas pai e não fique pensando nos problemas do trabalho. 
Em cima dos papéis, organize seu dia, suas horas de trabalho, de lazer, de companheiro. Discipline-se. 

Postagens mais visitadas deste blog

Ferramenta: Escada da Inferência

Princípio da Lente

Princípio do Martelo