Coaching: Como saber se eu preciso?


O COACHING é um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos, através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (O COACH) em uma parceria com o cliente o (COACHEE). O COACHING é uma metodologia nova que busca atender as seguintes necessidades humanas: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. O Coaching é um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados planejados...

Pode ser comparado à aliança de sucesso entre um técnico desportivo (coach) e seus atletas (coachees). O técnico não atua no jogo diretamente, mas oferece, como um padrinho, sua experiência que concorre para o desenvolvimento e desempenho do atleta. Da mesma forma o coach contribui para o aprendizado e amadurecimento emocional, tomada de decisão, planejamento de ação, definição de tarefas e de estratégias de remoção de obstáculos. Ocasionalmente confundido com terapia, o Coaching vai bem além desta na medida em que dá ao cliente a autonomia e o mérito pelos resultados obtidos, objetivando o acúmulo de experiências auto-motivadoras e a conquista da independência o mais cedo possível.


QUANDO UMA PESSOA DEVE BUSCAR O PROCESSO DE COACHING:

Desejar sair da estagnação em direção a uma vida mais próspera, mais equilibrada e bem sucedida. Desejar ser mais feliz e mais amada por si mesma e pelos outros. Desejar abandonar vícios e compulsões como por exemplo: fumar, beber e outros... Desejar traçar uma estratégia eficiente para ganhar mais dinheiro. Desejar obter mais realizações pessoais e profissionais. Desejar mudar de carreira ou conquistar uma posição mais elevada. Desejar superar alguns limites e bloqueios pessoais. Desejar sair de situações de crise ou adversidade.

UM COACH PODE ATUAR NAS MAIS VARIADAS TEMÁTICAS:

• Motivar Colaboradores
• Definir Metas & Objetivos
• Criar Líderes de Alta Performance
• Transformar Crenças Limitantes
• Energizar Equipes de Vendas
• Alinhar a Cultura Organizacional
• Harmonizar Relacionamentos
• Desenvolver Equipes de Alta Performance
• Lançamento de Produtos
• Comunicação Interna
• Comunicação com o Cliente
• Administração e superação de conflitos
• Gestão do Tempo
• Planejamento estratégico
• Relacionamento Humano

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