Ferramenta Coaching: Tríade do Tempo.

            Você é mais uma daquelas pessoas que, ao final do expediente, sentem que o dia não rendeu ou que 24 horas não são suficientes para realizar todas as tarefas? Então, não está sozinho. A cada dia aumenta o número de profissionais com estas sensações. Isto acontece, em razão da dificuldade em gerir o tempo.
            E qual o resultado da falta ou mal gerenciamento do tempo? Dedicação excessiva a horas de trabalho e, com isso, aumento do estresse, baixa produtividade, afastamento da família, dos amigos, do lazer, sensação de não aproveitar a vida, etc.
            De outro lado, estudos comprovam que a produtividade e a qualidade de vida aumentam com a melhor administração do tempo e horas de trabalho. Por isso, o  planejamento das atividades diárias (ou até mesmo semanais) pode fazer toda diferença na vida das pessoas.
            Você sai por aí dando seu dinheiro, conquistado a suor, para qualquer pessoas ou fazendo extavagâncias? Pois é, e com as horas de seu dia? Diz o adágio popular: “tempo é dinheiro”. Como muitos (se não a maioria) desconhecem o valor e a importância do tempo, ironicamente, o desperdiçam e não o aproveitam como deveriam. E mais grave: o tempo desperdiçado não volta mais e nem podemos pegar emprestado de outros.
            Por isso, administrá-lo é imprescindível para uma vida mais produtiza, com maior aproveitamento e, assim, sobrar mais tempo para coisas tão importantes para sua vida. O segredo para fazer isso é planejar. Como fazer isto? No Coaching, há uma poderosa ferramenta para ajudar o cliente aproveitar melhor cada momento de seu dia: a Tríade do Tempo.
            Assim, o primeiro passo consiste em identificar e classificar como o cliente utiliza o seu tempo nas atividades diárias. Divide-se em três grupos: importantes (relevantes na vida do cliente, atividades que o conduzem ao objetivo), urgentes (situações não planejadas e não previstas, que precisam ser resolvidas) e circusntanciais (atividades inúteis ou desnecessárias, que não geram resultados, mas apenas desgastes e frustrações).
            Na sequência, através da metodologia e processo do coaching, o cleiente aprende a administrar o tempo disponível através da priorização de tarefas e maximizar resultados e poupar desgaste.
            Enfim, administrar o tempo é fundamental para uma vida equilibrada em todas as áreas: profissional, familiar, social, etc. Lembre-se: você não é escravo do relógio. O relógio pode e deve trabalhar a seu favor!
            Mais informações: www.hmcoaching.webnode.com

Postagens mais visitadas deste blog

Ferramenta: Escada da Inferência

Princípio da Lente

Princípio do Martelo